Importação

A Bricake surgiu da paixão por confeitaria e Chocolates que sua fundadora Alessandra Bertuluci Dias tem desde a infância.
Mesmo se formando em Psicologia, a paixão por fazer doces de Alessandra nunca diminuiu.
Durante a faculdade, a pedido de amigos e familiares, sempre fazia docinhos para as festas de aniversário. O número de pedidos foi aumentando até o ponto que nossa confeiteira decidiu dedicar-se exclusivamente para a confecção dos doces e em pouco tempo decidiu abrir a doceria Bricake.
Ao longo dessa trajetória de confeiteira, sentiu a necessidade de conhecer a fundo o mundo do Chocolate. Foi então saborear as delícias vendidas na América do Norte e Europa e também realizar alguns cursos de confeitaria.
Com a vivência e experiência, abriu-se sobremaneira o conhecimento do assunto e descobriu onde se cultivava o Cacau de altíssima qualidade e onde os chocolatiers mais famosos do mundo buscavam sua matéria-prima. Dentre alguns países destaques na produção do chamado Cacau de Fino Aroma, chamou muita a atenção um pequeno e próximo país aqui da América do Sul, o Equador.
O Chocolate do Equador está entre os melhores do mundo, tendo sido reconhecido nas mais importantes premiações mundiais do segmento.
A qualidade de seu Chocolate vem especialmente do Cacau Arriba, característico do Equador, que possui algumas peculiaridades devido à sua localização, aliada a produção sem agrotóxicos e com conhecimento trazido da Europa e Estados Unidos.
Estudos chegaram a comprovar que o Cacau Arriba apresenta uma maior quantidade de flavonoides em relação as outras espécies comumente encontradas. Sem um Cacau de alta qualidade, apenas os aromatizantes podem corrigir algum gosto desagradável no Chocolate.
Mas não é somente a alta qualidade do Cacau que determina a excelência do Chocolate. As próximas etapas de sua produção (secagem, fermentação, torra, etc.) precisam ser cuidadosamente realizadas.
Além do sabor único do Cacau, o Equador vem se destacando pela produção e comercialização de seu Cacau dentro dos parâmetros do comércio justo (Fair Trade).
Levanto em conta todos estes critérios de qualidade, comércio justo, ingredientes saudáveis, surgiu a parceira entre a Bricake Doceria e a Conexion Chocolate (Equador).
A Bricake, por meio de seus sócios, esteve pessoalmente no Equador certificando-se de que todas as etapas da produção do Chocolate estavam de acordo com estes critérios.
Agora os amantes de Chocolate têm uma novidade aqui no Brasil. Trouxemos com exclusividade Chocolates para uso profissional e também barras de Chocolate de 50g em diferentes porcentagens de Cacau e inclusões de sabores.
Fruto de tamanha qualidade, o Chocolate Conexion de 50g participou e já foi premiado em concursos internacionais.
Aproveite essas delícias para inovar em suas receitas ou também experimentar o que há de melhor em Chocolate.
Atendemos a mercados, revendas, confeiteiros, chocolatiers, chefs e até mesmo ao consumidor final.
Entre em contato nos nossos canais de atendimento, será um prazer atendê-los!!!